A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste domingo, 14 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
Numa altura em que os números de novos casos de COVID-19 começam a descer, há quem já pense em desconfinar. Médico alerta para precipitações. "Há um conjunto de variáveis que implica que se tenha cautela".
Nas últimas 24 horas, registou-se uma descida no número de internamentos causados pelo coronavírus. As hospitalizações nos serviços de cuidados intensivos também diminuíram.
É psicóloga, sexóloga e fala de sexo como poucos. O à vontade é-lhe inato, assim como a vontade de ajudar quem vê no sexo um bloqueio. À MAGG, Tânia Graça fala sobre orgasmos, líbido, mitos e sobre o sexo em tempos de COVID.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste sábado, 13 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
Nova estratégia da DGS vai implementar testes rápidos a cada 14 dias em "contextos ocupacionais de elevada exposição social", mas apenas nos concelhos com elevada incidência de casos.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 12 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
O calendário escolar sofreu alterações e os exames vão passar para julho e setembro, atrasando assim dois meses o fim do período de exames. O que não mudou foi o regime de faltas, que mesmo à distância carece de justificação dos pais.
As normas de rastreio de contactos foram reforçadas pela DGS com o objetivo de travar cadeias de contágio e combater as novas estirpes que já circulam em Portugal. As medidas entram em vigor já na segunda-feira, 15 de fevereiro.
Marcelo Rebelo de Sousa falou ao País esta quinta-feira, 11 de fevereiro, e afirmou que o estado de emergência e confinamento estão apontados para prosseguir "março fora, para não dar sinais errados para a Páscoa".
Num vídeo da festa no espaço lisboeta, ouviu-se a "Grândola Vila Morena", e o proprietário incentivou colegas da restauração a retomar atividade. "Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios".
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 11 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
Em causa estão algumas publicações feitas por Gina Carano a "denegrir as pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas". A produtora da série não pretende voltar a trabalhar com Gina Carano.
Duas centenas de cabras e ovelhas morreram envenenadas no último mês em Peniche. Junta de freguesia de Ferrel rejeita possibilidade do caso estar associado à utilização de herbicidas.
A profissional de saúde recebeu a primeira dose da vacina da Moderna e três semanas depois o bebé nasceu. Investigadores reconhecem que é urgente investigar a vacinação durante a gravidez.
Marcelo Rebelo de Sousa mantém as restrições do anterior Estado de Emergência, mas sugere que se possam voltar a vender livros em supermercados e que deve já começar a ser definido um plano faseado de reabertura das escolas.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 10 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
A proposta da Direção-Geral de Saúde, que apela a uma mudança de estratégia de testagem, será apresentada ao ministério de Marta Temido ainda esta semana.
Vice-almirante Gouveia e Melo admite que o prazo para a toma da segunda dose da vacina será alargado de modo a permitir vacinar mais pessoas. "No segundo trimestre, o ritmo aumenta para 80 mil vacinas por dia."
Especialistas e membros do Governo consideram que é necessário alargar o período de confinamento geral para que decresça o risco de infeção e diminua a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde.
O Grupo Dia chegou à app de entregas ao domicílio e, para celebrar a parceira, pode aproveitar os vinhos tintos e brancos de renome com promoções até 70%.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta terça-feira, 9 de fevereiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
O grupo, que é contra o uso de máscaras e contesta a gravidade da pandemia, cessou atividade este domingo, 7 de fevereiro. Coordenador fala em perseguição aos membros.