Alguns constrangimentos foram ultrapassados, mas o hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vai manter as urgências de obstetrícia encerradas até às 8 horas de segunda-feira, 13 de junho.
As praias da Arrábida deixam de poder ser acedidas de carro até 18 de setembro, mas há autocarros a garantir o transporte. A medida faz parte do programa “Arrábida Sem Carros e em Segurança 2022”.
O serviço de urgência do hospital do Centro Hospitalar do Oeste estava alegadamente encerrado, mas uma mulher grávida acabou por ser admitida em trabalho de parto. A morte do bebé está a ser investigada.
A influenciadora foi diagnosticada há cerca de mês e meio e já está a fazer tratamento de quimioterapia. A agressividade do cancro não está relacionada com a idade, explica o oncologista Daniel Romeira.
O primeiro-ministro vai falhar as cerimónias de comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Presidente da República adianta que "não é uma doença grave, mas está doente".
Processo vai começar por pessoas vulneráveis a 5 de setembro e o objetivo é terminar o plano em dezembro. A ministra Marta Temido avançou ainda que este ano a vacina da gripe é "especial".
Neste fim de semana prolongado que se avizinha, pode deixar o casaco em casa. Não só os dias serão quentes, como as noites também não ficarão atrás. Certas zonas do país atingirão os 40ºC e todas as temperaturas mínimas vão subir.
Portugal já terá atingido o pico da sexta vaga da pandemia, mas as festas dos Santos Populares e eventos como o Rock in Rio vão levar ao aumento de contágios diretos, aponta o Instituto Superior Técnico.
Em 2021, 16 mulheres morreram por violência doméstica. Este ano ainda vai a meio, mas o número está cada vez mais próximo. Foram registadas, até agora, 13 vítimas deste crime em 2022. A mais recente foi assassinada esta segunda-feira.
Até ao final da semana, o calor extremo vai fazer-se sentir em várias regiões de Portugal. As temperaturas sobem, tal como o risco de incêndio, e há múltiplos concelhos em risco máximo. Saiba quais.
O Instituto Nacional de Emergência Médica e Ciências Forenses confirmou este sábado, 4 de junho, que não há indício de crime na morte de João Rendeiro. Assim, ficou provado mais uma vez que o antigo banqueiro cometeu suicídio.
Entre 2011 e 2021 houve uma diminuição de 42% de interrupções voluntárias da gravidez (IGV). Durante a pandemia, estas intervenções foram drasticamente menos, mas tal não se traduziu em mais nascimentos.
As empresas responsáveis pelo fornecimento de refeições escolares para o próximo ano letivo estão a pedir valores duas vezes mais altos. Estado continua a pagar apenas metade, o que pode resultar em prejuízo para municípios.
O alerta foi dado pelas 3h30 e as autoridades já estão a investigar. Sabe-se apenas que a morte terá acontecido na sequência de uma discussão no hall de entrada de um prédio.
Esta sexta-feira, 27 de maio, não vai ser um dia fácil para quem usa transportes públicos na capital. Para além dos constrangimentos já anunciados nos comboios, o metro só vai começar a circular às 9h30 graças a uma greve parcial.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 12 concelhos em risco máximo de incêndio esta quinta-feira, 26 de maio. Calor vai manter-se só até ao fim de semana.
É verdade. Acabaram-se os dias de frustração de ter de esperar pelos autocarros. A Carris Metropolitana pretende evitar supressões de carreiras e garantir que todos os autocarros respeitam os horários definidos.
O aumento do número de casos de infeção por COVID-19 continua a crescer. Por isso, os testes rápidos vão voltar a ser gratuitos nas farmácias portuguesas, mas há requisitos a cumprir.
Desde 1982 que a mortalidade materna não era tão elevada. As razões estão a ser estudadas, mas especialista aponta como uma das causas a "degradação dos cuidados obstétricos".
Na sessão parlamentar sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2022, a criação de uma licença menstrual foi a discussão, mas não passou. Quatro partidos votaram contra, dois a favor e os restantes abstiveram-se.
Portugal já aprovou também um estudo sobre impacto da menstruação no trabalho. Alterações no Orçamento do Estado começam a ser discutidas esta segunda-feira, 23 de maio.
Já não basta um documento a mostrar usufruto do automóvel, agora é necessária uma certidão do registo automóvel. A nova regra tem como objetivo evitar fraudes e beneficia quem pede dístico pela primeira vez.