Passámos três horas no Amoreiras Shopping Center para saber como é voltar a frequentar um centro comercial. Almoçámos, conversámos com responsáveis de loja, experimentámos roupas e sapatos.
O Presidente da República recordou que a coisa mais importante da vida é a vida e que sem ela, e saúde, nada é possível. Mas deu outras lições de cidadania e de empatia. A MAGG destaca as seis mais importantes.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números desta segunda-feira, 15 de junho. Portugal regista uma subida de 346 casos positivos e mais três mortos.
A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica vai ter um reforço de dois milhões euros que, através da reprogramação dos fundos comunitários, vai permitir contratar mais psicólogos. O objetivo passa por prestar melhor apoio e mudar o paradigma: crianças não são só testemunhas.
Embora a região de Lisboa e Vale do Tejo continue a registar um aumento de casos de infeção, esta segunda-feira são levantadas algumas das restrições impostas. Os bares e as discotecas, no entanto, continuam fechados.
A Direção-Geral da Saúde lançou este domingo, 14 de junho, diretrizes para reduzir a propagação do novo coronavírus. As crianças com mais de dez anos terão de usar máscara, assim como todos os profissionais.
A notícia surge depois de, um pouco por todo o mundo, a presença de estátuas de figuras ligadas à escravatura estar a causar contestação. E o primeiro-ministro da região diz que há mais monumentos na localidade que poderão ser retirados.
Depois da detenção de um cidadão por condução sob o efeito de álcool, os agentes da Esquadra do Cacém foram agredidos e um deles foi mordido. O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública partilhou fotografia da marca com que o agente ficou.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números deste domingo, 14 de junho. Portugal regista uma subida de 227 casos positivos e mais cinco mortos.
Para celebrar o mês do orgulho gay, o canal juvenil partilhou no Twitter três personagens que, segundo eles, pertencem à comunidade LGBT+ e o SpongeBob é uma delas. Surpreendido?
A família deixou-a com este homem por não ter dinheiro para cuidar dela. Ele prometeu educá-la, mas acabou por escravizá-la. A menina deixou fugir os papagaios de estimação do homem e acabou por ser morta.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números deste sábado, 13 de junho. Portugal regista uma subida de 283 casos positivos e mais sete mortos.
O despedimento de uma colaboradora negra, a falta de conteúdos inclusivos e a partilha apenas de produtos caros no site levou a uma onda de críticas, que fez com que Leandra Medine se demitisse do seu próprio site.
A denúncia sobre o vandalismo na Escola Eça de Queiroz foi feita por um deputado do Bloco de Esquerda. Entretanto surgiram imagens de várias outras escolas em Lisboa com o mesmo tipo de mensagens.
A escritora fez um comentário que ofendeu a comunidade LGBT por ser de teor transfóbico e discriminatório. Desde então, Daniel Radcliffe e Emma Watson vieram a público demarcando-se dos tweets originais da escritora britânica.
Das pipocas na sala de cinema às provas de vinho em duas adegas, não faltam planos para este fim de semana que até o vão fazer esquecer da chuva e do isolamento.
Uns eram comerciantes de escravos, outros reis colonialistas, navegadores tiranos ou missionários. Eram todos diferentes, mas partilhavam da mesma época — aquela em que a supremacia branca e a opressão de outros povos era legitima e normal.
Cruzes, bandeiras e cartazes com mensagens a assinalaram o protesto na praia. Foi esta a forma que uma ONG encontrou para se manifestar contra a atuação do Governo do Brasil, que acabou por ser invadido por apoiantes de Bolsonaro.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números desta sexta-feira, 12 de junho. Portugal regista uma subida de 270 casos positivos e mais 1 morto.
Tudo começou quando as fronteiras começaram a impor limites às viagens organizadas pela I Go Travel, mas a iniciativa solidária quebrou com todas as fronteiras para ajudar quem precisa.
Foram entrevistadas mais de sete mil pessoas de 21 cidades de seis países europeus. Independentemente da faixa etária, género ou nível de riqueza, a vontade é a mesma: cidades menos poluídas e formas de mobilidade mais verdes.