Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
Depois de tomar o Afeganistão, o grupo fundamentalista diz-se mais inclusivo e diferente daquilo que era antes da invasão dos EUA pós-11 de setembro, mas as novas leis ainda não são públicas. A venda de burqas disparou.
Brinca com as novelas, sem nunca fazer troça delas. A nova grande aposta da RTP para o verão estreou-se esta segunda-feira, 16 de agosto, e é a televisão alegre, fofinha e hilariante de que ainda precisamos em pandemia.
Da história aos atores envolvidos, mostramos-lhe tudo o que precisa de saber sobre um dos filmes mais aguardados do ano. Como a data de estreia, por exemplo.
Não precisa de cartões ou bilhetes em papel que se arrisca a perder. Para comer ou beber, pode deixar o cartão multibanco em casa porque funciona tudo digitalmente. Conheça a 3cket, que se lê "tricket".
Tal como no filme de 1997, também aqui um grupo de jovens vai tentar perceber quem é o assassino misterioso que lhes quer fazer mal depois de um acidente trágico que todos querem esquecer. Saiba com o que contar.
Desde podcasts portugueses a internacionais, selecionámos alguns para que não tenha de perder tempo a escolher qual vai ouvir primeiro. E tentámos apelar a todo o tipo de gostos. Espreite as nossas sugestões.
São os filmes que não concorrem a Óscares, que fariam qualquer crítico de cinema revirar os olhos e que por vezes temos vergonha de admitir que vimos e gostámos. Mas não há nada de errado nisso. Espreite as nossas sugestões.
O diretor-adjunto de Informação da SIC sugere que o aquecimento global talvez não seja assim tão grave como se pensa, argumentando que o gelo "enquanto derrete de um lado, acumula do outro". A ciência diz que está errado.
A informação surge depois de a Direção-Geral da Saúde ter apelado, em maio, a que fossem feitos mais testes de despiste ao VIH/SIDA por já se notar uma redução no número de rastreios.
Desde o filme de ação com Mel Gibson a outro de terror que promete intensidade e sustos, há vários coisas a chegar esta quinta-feira, 12 de agosto, aos cinemas portugueses. Saiba o que vai poder ver.
Foi elogiado por epidemiologistas pela forma como deu resposta ao surto da COVID-19 naquele estado americano, até começarem a surgir relatos de mulheres que dizem ter sido assediadas por Andrew Cuomo desde 2011.
O tribunal de instrução criminal de Gijón não deu provimento ao recurso que visava a libertação dos homens de Famalicão por haver "risco de fuga". A defesa vai tentar a transferência para uma prisão portuguesa.
Há comédias, uma série de animação e uma produção que mostra como um empreendedor se tornou no homem mais importante da indústria de conteúdos para adultos no Japão. Conheça as nossas sugestões.
Messi ia continuar no Barça. O Barça queria que ele continuasse. Estavam todos de acordo. Mas o argentino foi obrigado a sair. Se quer ter argumentos para discutir o caso é bom que leia este guia prático que explica tudo.
A afirmação é de Andrew Pollard, investigador e um dos que desenvolveu a vacina da AstraZeneca, que diz que até as pessoas vacinadas poderão contrair o vírus e infetar outras.
Tem a estrela de "Fauda", outra série da Netflix, e conta com momentos chocantes, inesperados e repletos de tensão. Saiba o que esperar da nova produção que está a conquistar os portugueses.
André Ventura diz querer ter mais informações sobre as vacinas, as mesmas que, desde maio, terão evitado cerca de 700 mortes. O líder do Chega fez três testes à COVID-19, todos positivos, e está em isolamento.
O ator que se estreou na TVI com "Morangos Com Açúcar" é agora rosto da SIC. Vai participar em séries, novelas e outros formatos. Ainda que não fale numa troca, diz que não houve "mal-entendidos" nenhuns.
Meredith Grey passou por dilemas vários, teve COVID-19 e lidou com vários pacientes complexos. Já Seinfeld levar-nos-ia por uma visita a Nova Iorque. Mas há mais personagens que teriam coisas para nos ensinar.
Desde o documentário sobre Barack Obama ao terceiro filme de "A Banca dos Beijos", da Netflix, temos várias sugestões para que não fique sem nada para ver durante as férias. Conheça algumas das nossas sugestões.
Pela primeira vez no País, vai poder encontrar insetos comestíveis nas prateleiras do Continente. São uma alternativa sustentável e versátil, já que os insetos desidratados podem ser comidos como snack ou salteados com legumes.
Acabada de estrear, a produção acompanha os passos de um homem que, apesar de carregar o idealismo de uma América para todos, viu nascer em alguns circuitos eleitorais a dúvida sobre se seria negro o suficiente para merecer apoio.
Pode ainda ver o novo filme de "O Esquadrão Suicida", com Idris Elba, Margot Robbie e Daniela Melchior, ou uma comédia francesa que tem tanto de caótica como de hilariante. Saiba o que vem aí.
Nesta segunda-feira, 2 de agosto, foi conhecida a notícia de que a atriz estava internada. O internamento, no entanto, aconteceu "há já alguns dias" para monitorizar o seu estado de saúde que "é próprio de quem tem 93 anos".