Fazer exercícios de cardio todos os dias pode parecer a solução indicada para perder aqueles quilos a mais, mas os resultados podem nunca aparecer. Dois personal trainers explicam porquê.
A disciplina tem de se unir às circunstâncias: cortes extremos em tempos excepcionais dificilmente dão bom resultado. Saiba como e quando comer para voltar a entrar nos eixos.
Já sabemos como é que isto funciona: se começar mal o dia, o mais provável é que o resto das refeições também sejam uma desgraça. Para evitar este cenário, aposte numa destas 5 soluções.
"Correr ou andar atrás de alguém aumenta o risco de ser exposto a germes perigosos". Por isso, é preciso cuidado. Outro erro: não achar que a distância de segurança é a mesma, porque não é.
Quebrar a dieta e começar a procurar opções menos saudáveis é uma tentação numa altura em que se passa mais tempo em casa, mas há forma de controlar a vontade de comer em excesso.
Prepare-se para uma overdose de chocolate. É que estas receitas são tão fáceis que é possível que as queira experimentar de uma só vez. Nada tema: também temos opções saudáveis.
Sentir algum desconforto ao aumentar a intensidade do treino é normal, mas mais do que isso pode ser um sinal de que algo está errado. Um Personal Trainer explica quais os sinais que deve ter em atenção.
O conceito é novo, estranho e nem se entranha, porque toda a energia (e asneiras da quarentena) saem fora assim que começar a praticar. E há uma promoção para quem se apressar.
De José Avillez a Filipa Gomes, entregue-se ao binge watching, mas com bons petiscos. De bolachas americanas a um dip de tomate, está aqui tudo o que merece para um fim de semana em casa bem passado.
Não há condições para ir ao ginásio, motivação para treinar em casa é nenhuma e de meia em meia hora vamos ao frigorífico. Falámos com especialistas para saber de que forma é possível gerir o peso em tempos de confinamento.
O Governo autoriza corridas de distâncias e tempos curtos, em zonas próximas da residência. Mas será que enfrentamos algum risco? E que medidas de proteção é que devemos adotar? Um médico explica tudo.
Nunca abraçar o lado mais shanti foi tão importante. Em tempos de calamidade, é preciso procurar calma e evitar o sedentarismo. Alongue o corpo e proteja a sua saúde mental com uma destas opções.
O PT Paulo Teixeira e a influenciadora Helena Coelho são a nova sensação dos treinos diários de Instagram. Mas há muitas opções. O Holmes Place acaba de lançar um calendário com três aulas virtuais diárias.
Com dez objetos ou partes da casa, consegue construir a sua própria sala de treino, sem gastar um cêntimo. Das paredes, às mobílias ou produtos que guarda na despensa, é assim que vai potenciar os seus treinos caseiros.
O estudo foi realizado em adultos com excesso de peso e obesidade. Concluiu que alguns nutrientes combinados presentes nesta fruta melhoram a capacidade de concentração.
Os supermercados formam filas e potenciam contactos perigosos. Mas é possível que os legumes e frutas lhe batam à porta. Basta que encomende atempadamente com uma destas empresas.
Se quiser pode descarregar treinos para os fazer sozinho, ou se preferir pode usar o serviço de streaming e treinar em tempo real com um PT, que lhe dá o treino em direto e exclusivo.
Se tivermos um organismo mais forte, será mais fácil combater o vírus. Mas será que isso se consegue com recurso a vitaminas? E a quais? A MAGG ouviu o médico André Calado, que explica tudo sobre o assunto.
São vários os estudos que comprovam os benefícios do mindfulness mas, tal como explica uma professora de ioga, o importante é que a prática seja regular.
A conjugação dos ingredientes e as regras no modo de preparação foram pensados por quem mais sabe, desde o eterno Antonhy Bourdain, a Jamie Oliver ou ainda a chef Chiara Ferro, do restaurante Osteria.