Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
Têm sido virais várias situações de humor ligadas ao coronavírus. A MAGG mostra-lhe o que andam a fazer alguns humoristas e artistas, que têm aproveitado este momento para brincar (na maior parte das vezes de forma consciente) com a pandemia.
"Assobia Para o Lado" é um tema que "apela à relativização de coisas pouco importantes quando comparadas com aquilo que realmente é relevante na nossa vida: a saúde e o amor", explicou o artista.
Uma das grandes lutas deste surto também tem sido a de contrariar a desinformação que é partilhada por quem não verifica as fontes das informações que lhe chegam.
A informação foi adianta pela Autoridade Hospital de Hong Kong, na China, que diz que é um dos efeitos possíveis da doença pós-infeção. Exercícios cardiovasculares, como a natação ou a corrida, vão ser essenciais para recuperar a capacidade perdida.
Depois de ultrapassada esta fase, é ainda necessário esperar que o número de casos de infetados baixe para que o fim do atual estado de alerta não se traduza em novas cadeias de contágio. O que aí vem é duro.
Além das medidas preventivas para conter o contágio, também é importante uma vigilância ativa, mas sem alarmismos. Confirme se é capaz de identificar os principais sintomas do novo coronavírus.
As evidências são ainda poucas, mas os resultados sobre as mulheres grávidas infetadas mostram que não há motivo para alarmismo. Um especialista ouvido pela MAGG explica.
Numa altura de contenção e prevenção do COVID-19, temos sugestões que vão da biografia ao romance. E todos estão disponíveis numa versão digital, para que possa minimizar o seu contacto social com os outros.
Numa altura em que se pede contenção e responsabilidade social, este bar de Vila Maior juntou várias pessoas no mesmo espaço. Houve música, álcool, macas e máscaras.
O Escobar Fold 2 parece de luxo e pintado a ouro, mas na verdade é só um Galaxy Fold com um autocolante dourado por cima. Conheça o esquema fraudulento.
Trata-se de uma exposição resultante da parceria entre a revista "Time" e o Museu DuSable da História Afro-Americana, em Chicago. E as entradas já podem ser reservadas.
Mais do que ajudar a descobrir espaços únicos, a ideia é financiá-los para que possam ser habitáveis e integrados na plataforma. E os vencedores vão ganhar um milhão de dólares.
A girafa fêmea e a sua cria foram abatidas há cerca de quatro meses no Quénia. Uma organização local já está a investigar o caso, mas os responsáveis ainda não foram identificados.
"Por Treze Razões" chega ao fim depois de quatro temporadas polémicas, assim como "Insatiable", que foi acusada de ridiculizar quem sofre de excesso de peso. Mas há mais.