Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
Os canais de streaming têm cada vez mais opções de filmes clássicos, dos anos 80, 90 e início de 2000. Deixamos-lhe uma seleção de 20, que pode rever neste fim de semana prolongado.
A história é baseada no ato de uma mulher que, obrigada a um casamento e a uma gravidez que não pediu, decidiu fugir. É a nova série que provavelmente não está a ver.
A história é alucinante e Joe Exotic parece estar contente com a popularidade. Mas em entrevista, o seu atual marido revela ter-lhe escondido um pormenor por saber que ele iria ficar "muito transtornado".
Sabia que o tema do genérico foi criado em apenas 20 minutos e que se conta a história de que Gorbachev terá perguntado a George H.W. Bush quem era o assassino de Laura Palmer? Mas há mais.
Depois de testar positivo para COVID-19, o primeiro-ministro britânico começou por sentir sintomas ligeiros até que o quadro clínico piorou para tosse e febre constantes.
Há traição, intrigas e conflitos violentos entre gangues. Não tem nada que ver com "Toy Boy" e é provavelmente a série que lhe passou ao lado e que foi salva do cancelamento por Drake.
Joe Exotic, dono de um parque com tigres e leões, mandou matar uma ativista pelos direitos dos animais e a história tornou-se viral. Mas há novos detalhes sobre o caso.
Numa lista com "Os Sopranos", "Breaking Bad", "Broadchurch" e "The Shield", o mais difícil vai ser perceber para qual delas se vira primeiro. Fizemos o trabalho de casa para lhe tentar facilitar a vida.
O "Frozen II" e "Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)" foram dois dos lançamentos antecipados para os poder ver no conforto do sofá. Mas há mais.
Numa altura de grande incerteza e pânico, o novo jogo da Nintendo Switch é adorável e está repleto de esperança. E aqui, tal como nos desenhos animados, nunca nada acaba mal.
Há mais de 800 mil humanos infetados pelo novo coronavírus e apenas três animais. O abandono é desumano, inútil e constitui crime. Mas é importante saber o que se passa e não se basear em mitos. Uma bióloga explica.
O filme Bong Joon-ho venceu os Óscares de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme. E ainda obrigou o governo sul-coreano a tomar medidas para melhorar a vida de famílias carenciadas.
Já estão a decorrer ensaios clínicos sobre duas vacinas, mas o processo é demorado. A autoridade do medicamento lembra que mesmo após ser encontrada a vacina, a sua chegada à população demorará.
Decisão final depende de quando será atingido o pico da pandemia. Cenário mais otimista aponta para que esse pico até possa estar já a ser atingido. Governo estuda vários cenários.
A iniciativa tem como objetivo manter o contacto da banda com os fãs em tempos de pandemia. E estão prometidos concertos épicos ao longo dos quase 40 anos de carreira.
O apoio extraordinário de 438€ é pago no mês seguinte àquele em que o requerimento é submetido. Mas esse formulário só vai ser disponibilizado na quarta-feira, 1 de abril.
Vários utilizadores queixaram-se de que os seus dados de outras apps foram roubados e houve entradas nas aplicações bancárias. Um dos alertas veio da instagrammer Joana Vaz. A empresa desmente tudo.
As pessoas veem menos séries do que aquelas que dizem ver, e o facto de a produção original da Netflix ser tão pouco falada em Portugal prova isso mesmo. Saiba o que está a perder.
"Como é que se passa de 10 a 20 mil máscaras por semana [pré-pandemia] para serem pedidas cerca de 300 mil por semana?", foi uma das insinuações do presidente dos EUA. Mas não se ficou por aqui.
A autenticidade do vídeo já foi confirmada e foi gravado depois de um guarda prisional ter sido infetado com o novo coronavírus. Reclusos reclamam igualdade de direitos.