O novo restaurante de Campo de Ourique não é desconhecido dos habitantes deste bairro lisboeta. Depois de anos com um quiosque no mercado, o Cortesia cresceu para o seu primeiro espaço de rua.
Os donos do Tantura, conhecido restaurante israelita no Bairro Alto, abriram um novo espaço. Não falta o húmus e o babaganoush, mas aqui o foco está na grelha e nos cocktails.
Têm um rebordo alto, mas não é por isso que enfartam. Estas pizzas seguem as regras da fermentação natural e são feitas com os mais tradicionais ingredientes italianos.
No final do ano passado, a Oitava Colina abriu um restaurante com pratos complexos e cerveja. A pandemia deu a volta ao negócio, que reabre agora como pizzaria, mesmo ao pé do Marquês de Pombal.
Depois de um restaurante italiano e outro dedicado a pizzas, Lisboa recebe mais uma aposta do chef britânico. Aqui a inspiração é americana e só está disponível para entregas em casa.
O argumentista fez a vontade aos seus muitos seguidores e inaugurou um espaço com comida tradicional portuguesa, onde não falta cabidela, lulas recheadas e sonhos com molho de farófias. A MAGG falou com Frederico Pombares sobre a abertura — e não só.
Fica no Príncipe Real e é um jardim persa. No meio de muitas plantas, serve-se a comida mais típica do Irão, com opções de carne, peixe e combos vegetarianos.
Podia ser apenas mais uma pizzaria, mas não é. O Forno Nero promete o melhor dos saberes de Itália aliado aos típicos produtos algarvios. Além disso, é o único sítio no Algarve que vende gelados Santini.
Neste novo espaço gastronómico, há queijos, compotas, vinhos para levar para casa, mas muitos petiscos para apreciar sentado à mesa. É o caso do rissol de porco assado, tortilha de batatas com chouriço e tempuras. Convencido?
Thiago andava com o forno atrás, para dar a conhecer a pizza a quem gosta delas altas e originais. Agora, é no Valsa, em Lisboa, que pode encontrar estas especialidades, sempre feitas com fermentação natural.
A chef Sara Verde correu o País à procura das melhores receitas e abriu um restaurante no qual serve Portugal à mesa. Pensados para duas pessoas, com sugestões para partilhar, os menus — que nunca são fixos — têm sete momentos.
O restaurante do conhecido grupo portuense Cafeína reabriu com novidades. Além dos clássicos, conte com novas variedades de sushi e pratos grelhados de inspiração asiática.
Não dizem que as temperaturas vão baixar? Pronto, encontrou a desculpa perfeita para se atirar de cabeça nesta especialidade cabo-verdiana que é o protótipo de comida de conforto.
O que é o Dr. Bernard? Não é só um restaurante de praia, não é só uma escola de surf. É uma filosofia de vida, e também da vida de Gregory Bernard, o francês que se apaixonou pela Costa de Caparica.
Quinoa, arroz integral, salmão, atum e frutos secos. Os ingredientes são todos saudáveis, mas como a vida não pode ser tão quadrada, também há cocktails, poncha, nachos e guacamole.
Prepare o apetite para provar dez petiscos servidos às sextas-feiras no Largo de São Domingos, no Porto. O restaurante emblemático tem uma panóplia de iguarias todas as semanas por 17€.
Amanda tem 22 anos e muitas saudades do Brasil. Mas como acredita que a comida do seu país é muito mais do que feijoada e pão de queijo, abriu um restaurante com comida que sabe a casa, mesmo que haja um oceano pelo meio.
Ricardo e Jadwiga abriram nos Anjos um espaço que serve café de especialidade, mas que quer dar espaço aos negócios dos amigos. Há bolos caseiros, pão da Simpli e pizzas da Tozzi.
Peças de sushi quadradas, niguiris de bacalhau e rolos de carabineiro. Não há quem ponha limites à imaginação da equipa que lidera o mais recente restaurante de sushi de Lisboa.
O Friendly Fire está de volta. Todas as segundas-feiras de setembro, o Chapitô abre portas para jantares especiais com chefs, fogo, vinhos e esplanada.
Abriu perto do Mercado dos Sapadores, em Lisboa, com tapas, gin e uma esplanada em forma de jardim. Este fim de semana é especial: compra um gin e tem direito a dois.
Nomes como Henrique Sá Pessoa, Ljubomir Stanisic, e Martin Berasategui fazem parte da lista do Guia Michelin 2020. Já pode fazer reserva nos mais reputados restaurantes portugueses através do The Fork.
Nesta cozinha mista cabem todos os novos projetos vegan da cidade. Para já, conte com comida italiana, argentina e paquistanesa, mas prepare-se para novidades.