O novo brunch do Guilty By Olivier inclui um prato principal, um milkshake e um café — a dose de calorias que precisamos para recuperar de uma noite às claras (dos jantares em casa ou das maratonas de séries, claro está).
Pedro Azevedo e Afonso Lousada quiseram erguer um restaurante com um novo conceito na cidade algarvia de Portimão. Aqui, poderá viajar na história de Portugal através dos pratos confecionados pela equipa do Quinto Império.
A receita para o sucesso dos hamburgueres Maliks é secreta, mas brevemente poderá ser provada em Lisboa. Nos 3 primeiros dias de abertura, o menu vai estar com 50% de desconto.
Em frente ao hotel You and the Sea, na Ericeira, abriu um espaço com esplanada, mas que é muito mais do que um restaurante. Há uma horta gigante e até um parque de skates.
Um ano depois da sua abertura original, e depois de meses encerrado devido ao confinamento, o Boato de Manel Perestrelo regressa com nova carta, decoração e uma esplanada alargada para garantir a segurança dos clientes.
Abriu no Seixal um restaurante que casa na perfeição os sabores italianos com os portugueses. Há petiscos, pratos cheios, pizzas e sobremesas feitas com pipocas.
A ideia foi trazer um conceito diferente à cidade de Aveiro, com novos sabores, pratos cheios de cor e refeições para dividir. É um espaço que promete surpreender.
Olivier leva o famoso restaurante de sushi até ao Porto, com todas as estrelas da carta de Lisboa. Depois do Kob e do Guilty, este é o terceiro espaço do chef e empresário na cidade nortenha.
Chama-se Whisk e fica entre Campo de Ourique e o Rato. Serve prato principais, mas o foco está no brunch, naquela refeição da preguiça onde o doce e o salgado se misturam.
Gira-discos, cocktails lilás, frango frito com ovas, um pátio exterior, um terraço com vista e descontração absoluta. É assim o novo bar do Esqina Cosmopolitan Lodge, comandado agora pelo chef Shay Ola e por Hannah Reusser.
Para celebrar o mês da cerveja, os espaços de restauração e bebidas do Mercado da Vila em Cascais e a Cerveja Trindade juntam-se para um evento com cervejas artesanais, menus exclusivos e conversas com Beer Sommeliers.
São o primeiro restaurante do mundo que, simultaneamente, trabalha apenas com produtos locais e não tem caixote do lixo. Agora, convidam outros chefs para este caminho sustentável. E o primeiro é o chef do Pigmeu.
Esta é a terceira vaga de jantares no restaurante de Lisboa que, à segunda-feira, dá lugar a outros chefs da cidade. Desta vez, alarga os horizontes e recebe nomes de outras zonas do País.
O espaço com o conceito "coffee shop saudável" tem novidades quentinhas no menu para além das habituais refeições e snacks. Agora até tem a opção de marmitas para entrega em casa ou no trabalho.
Neste restaurante o vinho é marca da casa, mas os novos pratos são a marca do menu de almoço que, por apenas 12€, inclui entrada e prato principal de autor.
Em vez de oferecer refeições em troca de posts, convidava-as a passarem pelo restaurante, pagarem, para depois, esse valor, ser doado a uma instituição de solidariedade. Ninguém alinhou.
O restaurante do Parque das Nações aposta num rodízio de picanha à discrição e em pães de queijo quentes e fofinhos, entre outras sugestões. E ainda poupa a sua carteira.
A vista privilegiada e a qualidade dos produtos são fatores que distinguem o novo bar da doca de Faro onde a estrela principal do menu são os Pokés. Aqui, trabalha-se com a colaboração dos pescadores e agricultores locais.