Há quem recorra a duplos e fatos gigantes ou quem opte pelo simples truque dos sapatos de plataforma. Os nosso exemplos incluem "Harry Potter" ou "Velocidade Furiosa".
De "Le Moulin de la Galette", de van Gogh, a "Nenúfares", de Monet, descubra os locais que inspiraram algumas das obras mais importantes da história da arte.
O filme que tem Taylor Swift no elenco estreia-se a 26 de dezembro em Portugal. Mas outros já viram. Do "Telegraph" ao "The New York Times", as críticas são arrasadoras.
Há quem elogie os momentos emocionantes e humanos do filme, mas outros dizem que é talvez o mais difícil e complexo da saga. Este artigo não tem spoilers.
Algumas transmitem tristeza, outras revolta. Todas são unânimes: é um filme incrível. Um movimento de memes invadiu o Twitter e nós mostramos-lhe 10 que não deve deixar de ver.
De Frida Kahlo à rainha Isabel II, mostramos-lhe quem foram os atores que deram vida a várias personalidades que marcaram a História. As diferenças quase não existem.
A autora diz que a ideia é criar um universo que, ao contrário de alguns números de "Anita", não mostre um "modelo obsoleto daquilo que se espera de uma rapariga e de um rapaz".
O edifício que antes era a sede do Banco Totta lança um olhar sobre o passado e conta a história do seu património. E vai dar a oportunidade a artistas portugueses de se exporem.
A série deu a conhecer a história de João André, o ex-ator de "Morangos Com Açúcar" que se viu obrigado a trabalhos precários para manter vivo o sonho de representar.
A popularidade do ator terá feito os estúdios da Warner Bros. anunciar a data de estreia com mais de um ano de antecedência, numa altura em que nenhum dos filmes está em produção.
Os dois filmes estão ainda nomeados para o prémio de Melhor Elenco, assim como "Parasitas". Na televisão, "The Morning Show", da Apple TV+, é a grande surpresa.
Bruce Willis diz que o filme não é de Natal, mas um dos argumentistas discorda. O Cinema Passos Manuel, no Porto, é da mesma opinião e já anunciou a reposição em sala.
Podia ser ficção, mas na verdade é uma história transversal a muitos portugueses — e talvez por isso o documentário tenha esgotado bilhetes. Agora está disponível gratuitamente.
As duas produções da Netflix lideram nas nomeações e concorrem na mesma categoria com "Joker" ou "1917". Na televisão, "The Crown" vai a jogo com "Succession".
A música pop foi mais "ambiciosa do que nunca", mas houve espaço para todos os géneros. De Kanye West, a David Bowie ou Taylor Swift, conheça os melhores trabalhos desde 2010.
A história acontece em duas dimensões: na de um videojogo e na vida real. Além de Reynolds, Jodie Comer e Joe Keery integram o elenco do filme da Disney.
O título independente ainda só está disponível na plataforma de streaming do Reino Unido. Tem recebido largos elogios: da imagem ao som, sem esquecer a "atmosfera" arrepiante.
Há mais propriedades e o facto de um jogador declarar falência não significa que seja automaticamente afastado do jogo. Esta versão só pode ser comprada através da Amazon.
Os descontos entram em vigor já esta segunda-feira, 2 de dezembro, e vai poder ver estreias como "Frozen II" ou "Knives Out". Os bilhetes têm de ser comprados online.
O novo filme de Martin Scorsese já estreou na plataforma de streaming e não foi às salas de cinema portuguesas. Cinema Ideal considera decisão da Netflix uma "afronta".