O cancro do pâncreas é de difícil diagnóstico e prevê-se que nas próximas duas décadas os casos aumentem 50%. A especialista Ana Caldeira explica o porquê e como travar.
As dores na coluna podem estar relacionadas com a forma como se senta à secretária, mas não só. Um especialista explica de que forma pode corrigir a sua postura.
A sexóloga Aline Castelo Branco entrou em várias aplicações para testar um método. Do perfil ao momento certo para convidar alguém para sair, reunimos o que não pode falhar.
O estudo foi realizado com base na população americana e os resultados são surpreendentes. Sabia que há quem use a mesma roupa interior mais de uma semana?
Alguns diabéticos precisam de medir os níveis de açúcar no sangue, mas já não têm de fazê-lo apenas através das picadas. Vantagens e desvantagens? Uma endocrinologista explica.
Vanessa Martins explicou que não consegue engravidar devido à doença. Raquel Prates é um dos rostos da infertilidade em Portugal. Afinal o que se sabe sobre a endometriose?
A atriz americana não resistiu a um ataque de asma grave. Um especialista diz que, embora os números de mortes causados pela doença sejam reduzidos, não deve ser ignorada.
Um novo estudo britânico afirma que cuidar da casa pode ajudar a queimar calorias. Não precisa de fazer 62 burpees para perder 52 calorias, basta cozinhar durante 43 minutos.
É esta a conclusão de um estudo realizado por investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, que sugerem ainda que o sono profundo é capaz de reduzir a ansiedade.
Afeta o corpo e afeta a mente. Aumenta a probabilidade de morte precoce, de desenvolver problemas cardíacos, de declínio cognitivo ou suicídio. Seniores são os mais afetados.
Se vamos regularmente ao dentista quando nos dói um dente porque não vamos regularmente ao psicólogo quando sentimos sintomas de tristeza, depressão? Duas psicólogas explicam.
Os números são aterrorizadores. Um psicólogo, um psiquiatra e duas jovens tentam explicar a razão para estes valores — e como podemos todos ajudar a diminui-los.
Dois estudos revelam que, com a doença, perdemos respostas imunológicas — o que aumenta a probabilidade de contrairmos doenças que deveríamos nem sequer voltar a ter.
Uma respostas imune do corpo a células tumorais pode revelar a doença, segundo um estudo realizado por investigadores de Nottingham. O teste deverá estar disponível em quatro anos.
No choro dos recém-nascidos é possível identificar alguma entoação e, já na vida adulta, a voz tem o poder de mostrar confiança. Mostramos todas as descobertas da investigadora.
Amália e Anabela foram diagnosticadas com cancro da mama metastático. A doença não tem cura, e apesar de haver forma de melhorar o dia a dia, ainda há muito por fazer.
No Dia Mundial do AVC, falámos com 2 especialistas para saber em que situações é que a mulher tem risco acrescido de AVC, um acontecimento que naturalmente é mais comum no homem.