Café proveniente de cultivo sustentável e formação para os produtores de café são apenas algumas das iniciativas da marca com mais de 70 anos de história.
Pegue nas luvas e sacos reutilizáveis, na vontade de caminhar e fazer o bem pelo planeta e junte-se à iniciativa de Andreas Noe. Conheça as datas da caminhada das beatas, que decorrem em 30 cidades.
Nunca pensou que as camas pudessem ser feitas com produtos de origem animal, certo? A Ecolife, marca que acabou de abrir a sua primeira loja em Portugal, explica-lhe como até a dormir pode escolher o caminho da sustentabilidade.
A cadeia de supermercados do grupo Sonae acaba de lançar uma iniciativa sustentável que vai permitir poupar o ambiente da produção (e descarte) de 210 toneladas de plástico anuais. Saiba o que tem de fazer.
Chinelos de quarto, saleiros, acessórios decorativos de mesa e as peças mais inacreditáveis para o quarto dos mais novos. A CRU, marca portuguesa sustentável, quis dar uma nova vida à cortiça e à casa dos portugueses.
Das borras de café, a NÃM faz cogumelos de um tal sucesso que já foi preciso aumentar a produção de uma para quatro toneladas. Para isso, foi criada uma nova quinta no meio de Lisboa que pode visitar.
Cuidar de plantas ou mesmo de hortas em casa é um tendência que começou durante o confinamento e pode continuar no regresso ao trabalho presencial. A Noocity dá um empurrão e promete que vai ficar mestre na agricultura.
Se tenta ser o mais sustentável possível ao comprar legumes sem saco ou na comida que cozinha, porque não tentar sê-lo também na sua higiene oral? Temos várias sugestões, desde o sabão dentário às escolas reutilizáveis.
A nova caixa de compostagem pode ser colocada no jardim de casa e suporta até 300 litros de resíduos. Este é próximo passo para uma casa mais ecológica e só custa 24,99€.
Anna Masiello, Catarina Barreiros e Afonso Cabral Lopes foram convidados pela Comissão Europeia para participar no desafio Ding Dong, e estes foram os projetos que conheceram.
Chama-se lápis semente e pode ser o presente perfeito para dar a alguém. Além disso, é útil para o jantar. Não acredita? A prova chega depois de escrever "o ano mais incrível" da sua vida de forma sustentável.
Remotamente, Marta, Lígia e Hugo criaram um projeto que une uma comunidade "para o bem comum". A Peggada é o reflexo de uma Lisboa sustentável e acessível a todos.
Depois de se questionar sobre o propósito de vida e aquilo que queria fazer, Ana Faria decidiu criar a Puranna. O principal objetivo da marca é "causar o mínimo de impacto no meio ambiente".
A promessa é da Câmara de Lisboa, que quer ver os resíduos orgânicos a ganharem nova vida. Todos os restos de comida, e também saquetas de chá e guardanapos, devem ser depositados neste novo contentor castanho.
A cerveja é feita com restos de pão e o pão é feito de resíduos da produção da cerveja. Para comemorar este casamento original, há brunch este sábado, com pão e cerveja, claro.
A primeira mercearia biológica e a granel do País faz cinco anos e aposta no mercado online. Agora, no site, é possível encomendar tudo o que antes só estava disponível nas lojas em Lisboa.
As pontas dos cigarros são pequenas em tamanho mas enormes em poluição ambiental e atirá-las para o chão deixou de ser aceitável. Mas existem soluções para que os fumadores ajudem a reduzir a poluição no nosso planeta.
São igualmente saborosos, mas produtores não os conseguem escoar, por não terem as medidas ou o aspeto standard. Esta startup quer evitar o desperdício e põe estes legumes e frutas em cabazes que lhe chegam a casa.
Catarina Barreiros, produtora de conteúdos na área da sustentabilidade, e Bruno Nabais, responsável de IKEA Food, mostram-nos tudo o que a IKEA está a fazer para combater o desperdício alimentar nas suas lojas, e também nas nossas casas.
O novo serviço da H&M, lançado na Suécia, permite transformar peças antigas em novas em apenas algumas horas. É a primeira vez que uma marca de moda apresenta um sistema de reciclagem peça-para-peça em loja.
Hortini e Flo são duas empresas portuguesas a abraçar o conceito de cultivo em casa e de agricultura urbana. Os seus kits são uma alternativa para começar a semear em casa e cultivar a sua horta privativa.
Marta Cardoso quer fazer parte do movimento de quem quer ver este planeta mais verde. Pegou no tema da menstruação e criou a primeira marca portuguesa de pensos higiénicos e tampões eco-friendly.
Catarina Barreiros não usa papel higiénico em casa e garante que não é assim tão difícil. A MAGG mostra-lhe como ser mais ecológico no WC, apresentando-lhe 5 alternativas.
Cada uma à sua maneira, fazem a diferença no mundo da sustentabilidade. Umas são mais viradas para o negócio, outras para as palavras, embora a mensagem seja a mesma: salvar o planeta.