Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
Taiwan é dos poucos locais do mundo em que os trabalhadores recém-casados têm direito a dias de férias pagos. O sistema, no entanto, foi manipulado e gerou um enorme debate junto da opinião pública.
Um deles é "Ice on Fire", produzido por Leonardo DiCaprio que está inteiramente disponível na HBO. Em qualquer um deles, a premissa é sempre a mesma: a importância de agirmos já para salvar o planeta.
O arquiteto português foi um dos protagonistas do maior escândalo sexual nos anos 80 quando foram divulgadas imagens de encontros sexuais que teve com várias mulheres.
A interpretação do tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção conta já com mais de 14 mil visualizações e inúmeros comentários no Instagram que elogiam o timbre, a dicção e a voz do artista. Veja o vídeo.
A fila de espera, o burburinho crescente, a saudade e o longo silêncio durante e pós-filme. Uma crónica sobre o regresso aos cinemas que voltaram a abrir esta segunda-feira, 19 de abril, após a interrupção forçada de três meses.
Sabe-se que o elenco original vai voltar e que novos nomes farão parte da história. Um deles diz respeito à próxima estrela das novas temporadas de "The Crown", a série exclusiva da Netflix.
Os cinemas reabriram esta segunda-feira, 19 de abril, e há muito para ver. Mostramos-lhe os que consideramos ser os melhores desta primeira leva de estreias. É o caso de "Nomadland" e "Uma Miúda Com Potencial", mas há mais.
Um ano após os eventos de "O Silêncio dos Inocentes", a agente Clarice Sterling está pronta para voltar à polícia. Mas isso implica ter de lidar com os fantasmas e os traumas de um assassino em série que, aqui, nunca aparece.
Da comédia mais absurda àquela mais densa e com camadas, há de tudo um pouco para garantir que não fica sem nada para ver. O difícil vai ser perceber qual começa a ver primeiro.
O argumento foi escrito em parceria com Rodrigo Nogueira, Tiago Pais e Catarina Moura. As semelhanças com Sócrates parecem óbvias, mas o comentador tem a defesa pronta: a ideia é anterior à prisão do antigo primeiro-ministro.
Na primeira entrevista televisiva após ser conhecida a decisão de Ivo Rosa, o antigo primeiro-ministro gritou, gesticulou, pôs o dedo em riste e, qual animal ferido, atacou, enraivecido, toda e qualquer insinuação.
No dia em que o antigo primeiro-ministro dará uma nova entrevista, a investigadora Isabel Ferin Cunha e a analista política Maria João Marques desmontam-lhe o discurso. E falam numa pessoa muito ligada a "narrativas".
A produção da RTP, que estreia esta quarta-feira, passa-se em Braga. João Lacerda Matos, argumentista, diz à MAGG que se trata de uma história de contrastes que começa com a reflexão de um País marcado pelos efeitos da I Guerra Mundial.
Elas cresceram, têm cerca de 20 anos e, nesta nova aventura, já não são um desenho animado. Saiba o que esperar do regresso das três heroínas à sua nova série.
O Ministério Público deixou cair a acusação de homicídio qualificado. Apesar disso, os três inspetores do SEF arriscam penas que podem chegar aos 16 anos de prisão.
A 93.ª edição do evento está marcada para 25 de abril e vai estender-se durante a madrugada do dia seguinte. Filmes como "Nomadland" e "O Pai" estão nomeados para o prémio principal.
Surge numa nova versão animada, mas procura não perder a essência de Gigio e companhia. Saiba quando pode ver as novas peripécias do rato esponja mais adorável da televisão.
Estes trabalhadores têm contrato sem termo, mas os salários que recebem ao final do mês são muito baixos.É esta a conclusão de um novo estudo que retrata a pobreza no País.
O formato tem momentos que raramente têm espaço na televisão comercial. Há muito caos, referências à cultura popular e até a Vítor Norte. O primeiro episódio quebrou barreiras, mesmo que muitos não tenham entendido.
Os dados obtidos incluem os nomes pessoais dos utilizadores e o nome dos perfis que usam noutras redes sociais. A empresa ainda não confirmou nem desmentiu a informação.
O empreendimento de cinco estrelas propõe atividades ao ar livre, relaxamento e meditação para combater a ansiedade de um ano pandémico. E já está a aceitar reservas.
Na contagem decrescente para a estreia de "Princípio, Meio e Fim", Francisco Penim, José Fragoso e Luís Marques, que trabalharam com o humorista na SIC Radical, RTP e SIC, respetivamente, recordam-lhe a inquietação. Nuno Markl e Filipe Melo falam em coragem.
É assim que alguns portugueses estão a mostrar-se contra a decisão do caso Operação Marquês, depois de o juiz ter decidido que o antigo primeiro-ministro só será julgado por seis crimes (e não pelos 31 que lhe eram imputados).