Não querem impôr uma bandeira vegan, mas a verdade é que aqui as pizzas não têm produtos de origem animal. Mas o Vizza não é uma pizzaria, também pode ir para dançar.
No Bloom Coffee Room, há café do Quénia, Costa Rica, Brasil, Etiópia e Bolívia. Mas também há cookies, tostas e pequenos-almoço com papas de aveia e croissants.
No Porto, Lisboa, Algarve ou até em Esposende. Ao fim de semana, fazer um brunch pode ser um dos melhores planos. Deixamos-lhe as novidades dos últimos três meses.
O arroz tradicional é trocado por quinoa ou arroz integral, o açúcar é substituído por alternativas mais saudáveis. É a novidade dos Origem Cozinha Saudável e Just Sushi.
Depois de um restaurante no Baleal, o Cartel 71 ruma a Lisboa com tacos de carne, peixe e vegetarianos. Aqui o México também se celebra com ceviche, quesadillas e guacamole.
São 26 os restaurantes portugueses com estrela Michelin. Rui Paula brilha com duas e Henrique Leis, o primeiro chef português a renunciar à estrela, perde o galardão.
Chegou mais uma padaria do chef Vítor Sobral, desta vez no Restelo. O novo pão é de fermentação longa e junta dois alimentos semelhantes, embora improváveis: o pão e a cerveja.
Adeus esplanadas, olá chá quente. O frio chegou e com ele a desculpa ideal para se enfiar uma tarde num café com lareira, chá quente e brunches calóricos.
É feito à base de plantas e vem juntar-se ao já conhecido Bean Burger. A novidade da Burger King vai chegar a 2.500 restaurantes — e Portugal está na lista.
O frio chegou, mas não é por isso que temos que deixar de comer gelado. Há sabores da época para aproveitar e, para os mais céticos, nada como mergulhar uma bola numa taça de café.
Joana Duarte começou por fazer cupcakes. Agora, abriu uma cozinha que não é só sua, é de todos os que trabalham com comida mas precisam de um empurrãozinho. Ela dá.
Algas, crustáceos e às vezes peixe. No Akla, restaurante do hotel InterContinental, há um prato do dia que, ainda que feito com base vegan, leva apontamentos de mar.
O Rei da Cachupa está em Arroios. Em Alvalade, há um espaço que junta trabalho, comida e surf. O Bairro Alto Hotel ocupa agora um quarteirão inteiro. A cidade está imparável.
O espaço é do casal Rui Catalão e Maria Antunes e a ideia nasceu na Holanda. Em 2017, voltaram para Portugal e abriram esta quinta-feira, 24, uma casa em Telheiras.
Há uma razão para nunca conseguir pedir o seu McFlurry de M&M's ou Sunday de caramelo com duplo topping de caramelo. E não é uma questão de avaria. Um funcionário explica.