Vamos lá tentar resumir esta baderna em apenas quatro parágrafos. O imbróglio mete uma deputada municipal do PSD e duas das pessoas menos polémicas de Portugal. Deus nos dê paciência.
"Em terra de milagres, ninguém me pode julgar por pedir mais um. É que já me cansei de tentar ser ouvida pelos que andam cá na terra". Leia a crónica semanal de Marta Miranda.
Terminada a Jornada Mundial da Juventude, o que é que faz falta? Mais uma opinião sobre o que correu bem, mal, assim-assim e que ensinamentos / previsões de bola de cristal podemos retirar do evento católico que juntou mais de um milhão de pessoas em Lisboa.
"Não se confundir a árvore dos abusos com a floresta do bem é não se colocar a ideologia à frente da racionalidade". Leia a crónica de Ricardo Martins Pereira sobre as mensagens do Papa e os abusos da Igreja.
A nossa relação completamente disfuncional com o frio e com a temperatura da água do mar faz-nos sobrevalorizar as praias do sul do País quando devíamos ser pelo menos conhecedores de outras paragens. O frio é psicológico.
Está solteiro e à procura do amor? Não está à procura do amor e quer só tirar as teias de aranha? Está farto dos amigos do costume e quer conhecer pessoas novas? Seja qual for o objetivo, há aplicações de encontros para todos e para todos os gostos. E resultam.
Enquanto eu amaldiçoo os peregrinos, outros tiveram de fingir sê-lo para escapar da fome. Enquanto eu, vocês, todos nós, adotamos um tom jocoso para criticar tudo o que nos parece estar errado neste país, outros só pensam em fugir.
As minhas Barbies tinham sessões escaldantes de sexo umas com as outras. Beijavam-se ardentemente, despiam-se, roçavam-se na piscina-jacuzzi, tinham grandes romances tórridos.
Por mais que tenhamos uma opinião sobre a educação certa a dar às crianças, fundamentada em estudos ou na nossa experiência, não temos o direito de impor essa visão aos outros pais.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens deve retirar crianças aos pais em situações limite, não porque as redes sociais não concordam com a educação que um pai dá a um filho.
Enquanto não olharmos os políticos como nossos pares, enquanto não lhes exigirmos explicações pelo trabalho do dia a dia, o que vamos continuar a ter é isto. Tesão, que inevitavelmente acaba em desilusão.
Cristina Ferreira podia viver caladinha, a mostrar os seus vestidos, a usar filtros nas fotos do Insta. Mas ela prefere andar às cabeçadas com meio mundo a fazer as coisas que lhe dão gozo, as coisas em que acredita e a dizer aquilo que pensa, concorde-se ou não, goste-se ou não.
A abjeta crónica de Alexandre Pais com críticas à forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira gerou uma onda de indignação. Mas, quando olhamos para os canais generalistas, é difícil encontrar pessoas que saiam fora de um determinado padrão.
Faltam dois episódios para o fim da primeira temporada da série baseada no videojogo homónimo. E já estou triste com a perspectiva de dizer ‘até já’ a Joel e Ellie.
Estamos em 2023, e ainda continuamos a julgar as pessoas pelas marcas que usam, pela qualidade dos brinquedos que levam para a aula, pelos colégios particulares em que andam ou deixam de andar?
O livro do duque de Sussex reúne relatos inéditos, muitos deles constrangedores, outros impressionantes, sobre vidas que achamos serem propriedade pública. São 500 páginas que podiam ser históricas mas que, na maioria, são dolorosamente banais.
Uma juíza do Tribunal da Relação proibiu uma criança de 1 ano de dormir em casa do pai porque está a ser amamentada. Mas será que só a relação mãe-filha é importante para a criança?
Não acredito que Cristiano possa ser o embaixador da Arábia Saudita pelo mundo. Alguém vai ter de lhe dizer que ele não pode fazer isso. Não pode, simplesmente. E não tem nada que ver com patriotismo